10 abril 2008

Começou!!!


Começou o "abandono" dos filhos aos pais.
Ontem de manha disse para a minha filha , filhota queres ficar em casa com o pai, porque o pai não vai trabalhar hoje?
Resposta dela - não, pai não posso!
-Não podes porquê?, ficamos ai na brincadeira a vermos um filme de bonecos, a jogar a jogos.
- Hoje sou a responsável de dia( ter de ver se a sala fica arrumada, os brinquedos, ser o delegado de turma) na minha sala e não posso faltar.
-Tá bom , disse eu, sentido de responsabilidade desde pequenos, muito bem pensei eu.
Hoje fomos a Lisboa, para eu fazer um exame ( que talvez darei conta aqui amanha), e como fomos muito cedo ela foi connosco e ficou no trabalho da baixinha um bocadinho e eu depois fui lá busca-la e voltamos para o deserto.
Vínhamos no caminho e eu pergunto, - então filha queres ir almoçar com o pai e ficamos á tarde em casa?
Resposta: Não pai , vou almoçar ao colégio, que tenho de contar aos meus amigos como foi fixe hoje lá no trabalho da mãe, vai-me buscar depois do ballet, ta bem?
- Fiquei em silêncio e disse ta bem, e fiquei pensativo, muito pensativo.
P.S. A pirralha só tem 5 anos, como será daqui a mais 5, chiça.

2 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Preocupante o gostar do trabalho da mãe e não da borga com o pai...
LOL

Coragem
E um abraço

SRC disse...

e ainda nao começou a ter vida social??? tipo festas de aniversario aos sabados e domingos á tarde!?! e que por causa dos amiguinhos fazerem anos, os papás teem de servir de motorista ás adoraveis criancinhas, comprar presentinhos para os amigos e ficarem com a tarde arruinada, lolololol... ah pois é! ser papá também é isso! (Eu ando a estudar o assunto a fundo, lololol)