21 agosto 2007

Raio x


Fui fazer um raio-x a um joelho que me anda a doer á brava, a uma clínica na Amora que não posso dizer o nome para não fazer publicidade, posso só dizer que começa com um C e termina num L e no meio tem as letras LIDIRA, e acontece uma coisa engraçada, entrei, fiz o check in, a sala de espera era ao nível da rua e quando esperava para efectuar o raio x, de vez em quando ouvia uma voz em espanhol, lá muito ao longe a dizer qualquer coisa, não liguei, começava a demorar, as pessoas na sala de espera a comentar todas que demorava muito, quando me encaminhei para mais perto da tal voz em espanhol, que ate pensava ser de uma televisão, deparo-me com uma escadaria a descer para uma cave ,e oiço o meu nome em espanhol lá muito no fundo, começo a descer, quando lá chego a baixo e ainda era uma considerável quantidade de degraus, vejo uma senhora de bata branca espanhola a chamar as pessoas para os exames, penso eu ,ora sim senhora aqui esta uma zona do país que ainda não ouviu falar de intercomunicadores.
Mas o melhor enquanto espero à porta da sala de raio x, vejo na porta um símbolo de casa de banho e por baixo outro a dizer RX, pensei eu então mas aqui é o raio x , ou a casa de banho??
Entro e não é que era as duas coisas, espectáculo, a casa de banho era na mesma sala da do raio x, fiquei pensativo, então e se entrar um gajo á rasca a meio do raio x? quem é que tem prioridade?
Depois desta aventura dirigi-me ao balcão para perguntar quando é que o exame estava pronto, e a senhora respondeu-me se queria levanta-lo lá ou se queria que mandassem para a outra clínica ? Pensei eu, olha porreiro, fica quase á mesma distancia de minha casa desta, mas apanho menos transito, e interroguei a senhora quando é podia ir busca-lo lá á outra, ela responde dia 30, se virer aqui é dia 24.
Com esta é que acabaram comigo, então para o exame ir para 10 km de distância demora 6 dias?? Só tive mais uma frase para a senhora, eu venho buscar aqui!

5 comentários:

Anónimo disse...

Que clínica tão jeitosa!

Vânia Sofia disse...

Raio x assim nunca tive nenhum. Penso que essa clinica até é bem conhecida na zona.

Unknown disse...

Fabuloso, mas digo-te que nós nas clínicas ou nos hospitais devemos bloquear o nosso espanhol. Eu até me safo mais ou menos ali ao lado com os nossos amigos espanholitos, mas não é que quando me calha um num consultório bloqueio!
E essa do raio X ser na mesma sala da casa de banho, só me ocorre uma coisa: raio X de m****. Perdoa-me mas, foi inevitável...

Um beijo

isabel disse...

A minha quest�o prende-se apenas em tentar perceber como � que tu ainda ali fizeste o raio x....

Eu opto sempre por um laborat�rio acerca do qual n�o vou fazer publicidade mas o Dr chama-se Campos e termina em Costa.

Luis disse...

Quando saí pensei no mesmo.