17 agosto 2007

O João


Gostava de vos apresentar o João. O João ( foi a minha filha que o baptizou ainda ela quase não sabia falar) é o grande amigo da minha princesa, vai para todo o lado com ela, deve ser o boneco mais viajado do país, até já foi ao estrangeiro. Fala com ele com se fosse uma pessoa, por vezes até tem lugar á mesa e tudo. Desde pequena que todas as noites ao adormecer o João tem de lá estar para adormecer com ela, senão há problemas, já tive de voltar valentes kilometros para trás para vir busca-lo. Até a minha sogra já lhe fez algumas roupas.
Há uns tempos quando fui deitar a filhota, o João não aparecia, eu procurei por todo o quarto, ela começava a ficar impaciente e eu para acalma-la, comecei a chamar por ele- João,João,João onde te meteste, aparece que tá na hora da caminha, ela começou a rir, e eu continuei a chama-lo, até disse se calhar foi á casa de banho, vou lá ver... Lá estava ele, comecei a dizer-lhe- então tavas ai e não dizias nada e a tua amiga á tua espera na cama, e voltei para o quarto com ele, e disse a minha filha, olha o malandro tava na casa de banho e não dizia nada, vá mas agora tá na hora de dormirem os dois. E foi quando estava a aconchegar os lencois á princesa, que ela se vira para mim baixinho e diz: Papá não sei se sabes mas o João é um boneco.
Ficamos os dois a rir, e eu sem palavras, só lhe disse como todas as noites, até amanha, gosto muito de ti.

4 comentários:

Unknown disse...

Porquê que depois de tanto esforço da parte deles, nós acabamos por nos convencer de que os "Joões" fazem mesmo parte da família e de seguida eles vêm com uma e sensatez que desconhecíamos fazer-nos sentir os adultos mais idiotas da face da terra.
O que acaba por nos consolar é olhar para os nossos pequenos e pensar: eles são tão inteligentes...

Um beijo

Vânia Sofia disse...

As crianças são mesmo um espectáculo

Anónimo disse...

Lindo|

marília disse...

que maravilha! :)