01 agosto 2007

Obrigado José Sócrates

È o que me apetece dizer à generosidade do governo ao atribuir um subsidio de 130,62€ no escalão máximo por cada um dos últimos seis meses de gravidez, o que dá 783,72.
Este escalão da generosidade destina-se a famílias pobres que tenham um rendimento mensal inferior a 198,93€.
È impressão minha ou um casal que ganhe menos de 40 contos por mês, se calhar mas só se calhar, não devia pensar em ter filhos, ,mas agora já pode, com esta preciosa ajuda do governo. Parece que já estou a ver um casal que ganhe 20 contos cada um, que não pensava em ter filhos e agora com esta “esmola” em vista começa a procriar que nem uns loucos, senão vejam: 10 filhos dá 7837,20€ e este valor já dá que pensar.
Sr. Engenheiro José Sócrates com isto não quero ofender a sua pessoa, porque não me apetece ter um processo como o outro professor, mas que me apetecia chamar-lhe alguma coisa, lá isso apetecia-me.

5 comentários:

Unknown disse...

Sr. Engenheiro? Cuidado Luís, olha que eles não perdoam agora as gracinhas. Convém ficares pelo Sr. Primeiro Ministro... ;)

Entretanto se nove forem dados à adopção (devido à falta de condições para o sustento), os 7837,20 euros, já começam a render mais. Bem visto!
;)

keridalindinha disse...

É o país em que vivemos!!;)
Gostei do teu cantinho!

Paula (PTS) disse...

É o que temos. Mas eu, JURO, que não votei nesta gente!
Gostei muito do teu blog (e dos teus comentários no meu)... vou passando por cá!

Anónimo disse...

Com este subsidio tão alto e com os vicios que Sr. Socas tem «gostar de pegar de garcha a tras»se calhar ate ele esta a pensarnos 7837.20 € « conhesses algum bleque repordotor » e que ele galha muito pouco . Espero bem que miguem se chibe senão nao e um processo como o do prof. e mesmo a pildra como no tempo da outra Srª. mas olha que a ideia de Fernão Gold e amaneira .

Anónimo disse...

... e chamam a isto incentivos à natalidade...
Marta Cristina
http://pitukicesdamama.blogspot.com
http://pitukinhoepitukices.blogspot.com