12 julho 2008

O homem estátua





Acabo de chegar de uma feira/concerto de Susana Félix/carrinhos de choque e farturas, na Torre da Marinha, não, não é na Quinta da Marinha, é Torre da Marinha perto do Fogueteiro, a única semelhança com a Quinta da Marinha é que as pessoas também respiram oxigénio, mais de resto não tem nada a ver, mas estava lá perto e resolvi parar para ver aquilo, estava lá num canto um gajo a fazer de homem estátua, de Luís de Camões, lá piscava os olhos de vez em quando e tal, e eu comecei a pensar, como é que um gajo segue esta profissão??? Um gajo anda no 12º ano e segue para a universidade para o curso de homens estátua e depois os que tiverem melhor nota podem escolher os melhores spots, tipo rua Augusta e Rossio? ou um gajo acorda um dia e diz para ele próprio no espelho,"vou ser um homem estátua", ou será que dá para tirar um curso por correspondência? ou pela net? Passa de pais para filhos? Não consigo arranjar explicação para esta profissão, um gajo esta ali parado montes de tempo, só pestaneja de vez em quando, e recebe umas miseras moedas no final e fica contente????
Pesquisando um pouco pela net até encontro um encontro nacional de homens estátua, epá, não sabia que isto estava tão desenvolvido, mas deixo aqui um recado aos homens estátua deste país:
- Cuidado que há ai uns indivíduos que vós querem tirar o lugar, costumam reunir-se de 15 em 15 dias na Assembleia da Republica em São Bento e também não fazem um ca...lho.

4 comentários:

Angelik disse...

O problemas é que ora pestanejam de mais ora dormem... Não devem ter tirardo esse curso!

SRC disse...

eu qd era miuda nao gostava nada deles! qdo andava na baixa ás compras com a minha avó ela parava sempre ao pé dos homens estatua, punha uma moedinha na caixa e eles mexiam-se! e eu fugia! q porra de gajo era aquele q so se mexia qdo lhe davam moedas?!?!? mto estranho...
hoje acho o maximo, lol e vou la sempre por-me ao lado para tirar fotos e meter-me c eles, tipo: e se eu te roubar as moedas vens a correr atras de mim?!? normalmente consigo que eles se riam para mim :) e era so mesmo isso q eu queria! fica la com as moedas pahh, so te queria ver a rir :)

Sally disse...

farturaaaas!!

Maria Manuela disse...

Humor inteligente...sim sr.

:-D