01 outubro 2007

Reciclagem e a bolsa


Ora já em muitos e almoços com alguns amigos se discutiu a separação dos lixos em casa, uns dizem que já pagam muitos impostos que não tem nada de fazer isso, que estejam lá uns gajos a separar aquilo que já pagamos muito, outros desculpam-se com estão a contribuir para a manutenção do emprego desses gajos que separam o lixo.
E outros queixam-se que perto de casa não existem ecopontos, bem mas estes há pouco tempo fui a casa deles e constatei que existem dois ecopontos a 20 metros da casa deles, não percebo o que custa tanto separar o lixo, mas pronto.
Mas isto para vos dizer um facto engraçado com a bolsa, sabiam que quem investiu mil euros em acções da pararede á sete anos, hoje tem 22 euros, e quem investiu mil euros da Compta, hoje tem 32 euros, mas quem gastou mil euros em latas de cerveja, bebeu tudo e vendeu as latas de cerveja para a reciclagem, ainda conseguiu recuperar 200 euros.
Moral da historia, apanhe uma bebedeira e recicle, vai ser com este slogan que vou conseguir convencer esses meus amigos a fazer a separação do lixo, ou então vai ser só das latas, mas pronto é um começo.

4 comentários:

Cátia disse...

A verdade é que já experimentei separar e depois andei atrás dos homens do lixo e vi que juntam tudo na mesma, ou seja, não vale a pena.

Unknown disse...

Toca a reciclar, e mesmo que o sistema ainda não esteja bem implementado, toca a criar hábitos. Temos de andar para a frente e reciclar é básico. Vamos, a mexer... :)

Beijos

Cleia disse...

Se pelo menos conseguirmos dar o exemplo hoje, acho que quando o sistema estiver a funcionar a 100%, os nossos filhos podem usufruir deste gesto que no fundo, nao custa nada! É uma questão de hábito... e força de vontade! Bjs

Vânia Sofia disse...

Reciclar, Reciclar, Reciclar