30 outubro 2007

O castigo acabou.


Ora hoje a princesa libertou-se do castigo e voltou a comer guloseimas.
Mas passo a explicar, ela nunca quis provar ervilhas e não as comia, há coisa de um mês, fomos ao café e pediu um doce qualquer que já não me lembro e disse , papá eu prometo que se me deres aquilo( chantagem ), eu vou comer ervilhas da próxima vez que a mama fizer. Olha que tas a fazer uma promessa e uma promessa é para cumprir, digo eu.
Ta bem papá eu cumpro. Eu queria ver até onde é que aquilo ia, e passado uns dias lá estavam as ervilhas no pratinho do Noddy, bem foi um martírio para ela e por mais que quisesse cumprir a promessa, não conseguiu come-las, debaixo de uma choradeira daquelas grandes de quem está a falhar com uma coisa, e chora por saber que está a falhar e não porque alguém lhe esta a fazer mal.
Digo-lhe na altura, não cumpriste a promessa e quando fazemos uma promessa é para cumprir, por isso ficas de castigo ás guloseimas e enquanto não comeres ervilhas, não voltas a comer doces.
Durante este mês nunca mais pediu doces, uma vez até lhe perguntei, então quando voltas a comer guloseimas? Não quero mais guloseimas, fazem mal aos dentes, disse ela.
Tive para me rir, mas aguentei e disse tu é que sabes.
Ontem fomos ao café e pela primeira vez, perguntou-me directamente, papá eu ainda tou de castigo ás guloseimas? Já cumpriste a promessa? perguntei eu. Resposta, um seco não.
Ao chegar a casa, vira-se para mim e diz, papá se calhar é melhor eu comer ervilhas quando a mama fizer. Pois se calhar é, respondo eu, vira-se ela e diz, é isso mesmo vou comer ervilhas.
Hoje ao jantar lá estava um arroz com ervilhas, comeu tudo, com um sorriso amarelo cada vez que via que iam ervilhas no garfo.
No fim da refeição, pediu para sair da mesa como sempre e veio ao pé de mim e baixinho pergunta com um ar orgulhoso, papá posso comer uma barrinha kinder que esta ali no armário?
Vamos lá ver se aprendeu a lição de quando se promete é para cumprir.

4 comentários:

Anónimo disse...

linda menina!!!! assim é q é!
eu entao qdo era peq adorava ervilhas, lol, achava giro comer bolinhas verdes, lol.
bjs,
sandra
http://www.src-porquesim.blogspot.com/

Vânia Sofia disse...

custou mas cumpriu a promessa. Sim senhora.

Anónimo disse...

Princesa podias vir a casa da madrinha comer guloseimas, que ela não te obrigava a comer ervilhas

Ana disse...

hehehe!

Isso de obrigar as crianças a comerem, tá mal! =P
A minha mãe fazia o mesmo comigo e o resultado eram sempre grandes birras à mesa. Mas eu não gostava mesmo de comer. Nem sequer os doces podia ver à frente.

Enfim... por acaso de ervilhas sempre gostei. Até as comia cruas que eram mais docinhas.
Hoje em dia, já um bocadinho mais crescida, afinal 20 anos fazem uma grande diferença, não é preciso sequer me chamarem para comer, eu própria encarrego.me disso e dos cozinhados.

A menina aprendeu a lição, mas acredito que tenha sido só nesse dia. Com a mudança de idade, ela chega lá.