27 outubro 2008

Coitados dos bancos!


Lucros do BCP devem cair 47%, o maior banco privado português deverá registar uma queda de 47% nos lucros do terceiro trimestre, em vez de ganhar 96 milhões de euros, só vai ganhar 50,9 milhões de euros de Julho a Setembro. Coitados, se calhar ainda se vão candidatar a algum subsidio pelo prejuízo que tiveram ou então vão ao programa da Fátima Lopes pedir ajuda, ate parece que estou a ver Santos Ferreira presidente do BCP no programa:
Fátima - Sr. presidente Santos Ferreira agradeço por vir ao programa Fátima abrir o seu coração e contar a sua história de desgraça devido a esta crise.
Santos Ferreira- Olhe dona Fátima agradeço o convite que me endereçou para vir á antena da Sic contar a nossa desgraça, deixe-me antes de mais dizer que também fui convidado para o programa do Goucha, mas a entrevista não resultou, porque aquelas camisas que ele usa são tão florescentes que eu nem o via, por isso não resultou.
(F)- Como é que o senhor e os outros accionistas conseguem viver só com lucros de 50,9 milhões de euros em 3 meses? Deve ser difícil?
(SF)- Olhe dona Fátima é como a Carolina Salgado viver num convento de Freiras, é muito difícil, é com muita ajuda dos familiares, mal temos dinheiro para a gasolina do avião e para a mensalidade do clube de campo, deve compreender a minha angústia, eu peço desculpa, de estar assim a verter uma lágrima, mas é muito difícil, digo-lhe mais, ainda há dois meses mas poupar alguma coisa, tive de tomar uma refeição em casa, e os senhores do Tavares Rico e do Gambrinus a ligarem a perguntar o que se passa, porque não aparecemos, é difícil.
(F)- Eu compreendo, está agora a passar em rodapé o numero de conta, para os telespectadores que quiserem ajudar o BCP e os seus accionistas, vamos ajudar quem precisa.
Não percam amanha no programa Fátima o presidente da Brisa que nos vem contar a sua angustia de os lucros terem descido 32% no terceiro trimestre de 2008 e só terem um lucro de 36,9 milhões de euros. Ate amanha e já seguir o primeiro jornal.

1 comentário:

Sorrisos em Alta disse...

Se calhar, não perderam nada e ainda descobrem outra "off-shore" onde está o resto dos lucros...