09 novembro 2007

Não lhe compensa, não lhe compensa.


Ora como alguns de vocês sabem, vim morar para o deserto há um ano, na zona onde moro há uma associação de moradores, tem um cafezinho porreiro, um ringue de futebol e gostamos muito de lá ir, à uns tempos atrás achei que era giro sermos sócios da associação, mais num espírito de associativismo e de ajuda para com a zona, mesmo que não beneficiássemos de nenhuma benesse, um dia vou lá ao café com a baixinha e a princesa , e lá vamos nós ao primeiro andar para nós tornamos sócios com orgulho, chegamos ao balcão e contamos à senhora que morávamos ali à pouco tempo mas como gostamos tanto da zona , gostaríamos de ser sócios, para nos entrosarmos com a comunidade, e é ai que se deu uma reviravolta. A senhora começa por nos perguntar se temos a casa em avos, ao que respondemos que não, vira-se ela , então já não precisam de ajuda para a legalizarem, ao que respondemos que não, vira-se ela e pergunta então e querem pertencer ao grupo de cantares aqui da freguesia? Virou-me e digo-lhe, tenho uma rica voz mas é para escrever à maquina, vira-se ela e pergunta, então e querem pertencer ao grupo de ginástica da terceira idade? Virou-me para a baixinha e trocamos olhares de que estávamos a pensar a mesma coisa ( a velha droga-se com a seringa de fazer as farturas) , respondemos que não, vira-se ela e diz, então não vos compensa ser sócios, mas nós gostamos de ser sócios à mesma, dizemos nós, e ela volta à carga , mas para quê?? não vós compensa!!
Se não querem usufruir de nada, para que é que querem ser sócios??
Voltamos à carga numa ultima tentativa desesperada de tentar entrar para aquele grupo que já nos estava a parecer a maçonaria, pela dificuldade de entrar, e dizemos a ela que gostaríamos de ser sócios , por nenhuma razão em especial, mas por gostarmos de pertencer ali a partir de agora.
Sabem qual foi a resposta dela?????? Mas para quê? Não vós compensa!!
Olhamos um para o outro e saímos dali porque já estávamos farto do não vos compensa.
Na volta qualquer dia aquilo ainda fecha por falta de sócios, por que será????

2 comentários:

SRC disse...

lllllllooooooooolllllllllllll
mas querem ser sócios pq??? a sra até tem razão... se nao querem fazer parte de nenhuma actividade, nao vos compensa! lolol há um clube na 2a circular, em frente ao Colombo que dizem, tem mtos socios mas fica contentinho smp que alguem novo se associa! http://www.slbenfica.pt/
podes ser socio deles...compensa-te!!! lololol

Unknown disse...

Porque será? Porque não compensa...