23 julho 2007

Falar com estranhos

Há pouco tempo voltei a frequentar os transportes públicos, e constatei que ainda existem pessoas que falam connosco sem nos conhecer de lado nenhum. Estava eu na paragem à espera quando chega uma senhora de aspecto normal, assim que se senta, mete logo conversa a perguntar se o autocarro para Lisboa já tinha passado, ao que respondo que não, e nesse momento deveria ter terminado o dialogo entre duas pessoas que não se conheciam de lado nenhum, mas sem me deixar respirar já me esta a contar que o marido está em Espanha e que lá as leis são muito duras, não é como cá, isto cá é uma bandalheira, bla, bla, bla, e eu a pensar mas porque eu.
O autocarro chega e eu muito cavalheiro deixo-a passar à frente , muitos de vós já estão a pensar, pois deixaste-a passar porque era boa como ó milho e foi para lhe controlares o traseiro, mas não a senhora já tinha uns 60 anos, e esse meus amigos foi outro erro, foi mais uma desculpa , para a senhora já em plena viagem para Lisboa se dirigir a mim mais uma vez , a dizer obrigado por me dar a vez ao entrar para o autocarro , ao que eu só respondi com um sorriso e disse de nada, na esperança da conversa acabar por ali, mas claro que isso era muita sorte, ainda não tínhamos chegado à ponte 25 de Abril e eu já sabia metade da vida da senhora, e ela de mim só ouvia hum,hum.
O que é feito da educação que os pais dão ás crianças , de não falar com estranhos.
Quer dizer pensando melhor, jovens do sexo feminino entre os 25 e 30 podem meter conversa comigo.
Raio da velha.

2 comentários:

Cleia disse...

Pois, pois.... Mas se tivesses a sorte de uma Lenka, ou uma Soraia Chaves ou quiçá uma Diana Chaves andar de transportes públicos, de certeza que a conversa já era outra.... Vocês homens, são muito contraditórios (ou então, se calhar são é espertos) ;-)

Anónimo disse...

Tadita... Só queria desabafar... Sente a falta do marido...

Gostei muito do teu blog e dos teus comentários...
Prometo voltar!
Marta Cristina
http://pitukicesdamama.blogspot.com
http://pitukinhoepitukices.blogspot.com