22 abril 2009

Saber ouvir...

PARA TODOS OS QUE TÊM DE LIDAR COM CLIENTES IRRITANTES, OU COM PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS OUTROS...




Aprendamos com uma funcionária da
TAP!!!

'Destruamos' um ignorante, de forma original... É tão simples!... Vale a pena ler...

Uma funcionária da
TAP, em Lisboa, deveria ganhar um prémio por ter sido esperta,
divertida e ter atingido o seu objectivo, quando teve que lidar com um passageiro que
o que merecia mesmo, era voar no porão da bagagem!

Um voo sobrelotado da
TAP foi cancelado (por razões óbvias!).
Uma única funcionária, atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um indivíduo irritado passou por toda a fila, atirou o bilhete para cima do balcão e disse:
- Eu tenho que ir neste voo, e tem que ser em
Primeira Classe.
A funcionária respondeu:
- O Sr. desculpe, terei todo o prazer em ajuda-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro,

pois estão pacientemente na fila, há algum tempo. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazer-lo.
O passageiro, irredutível, disse bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você por acaso, faz alguma ideia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu licença, pegou no microfone e anunciou:

- Atenção, atenção, por favor!!!
A sua voz ecoou por todo o terminal, e ela continuou:
- Encontra-se junto deste balcão, um passageiro que não sabe quem é, devendo estar perdido!

Se alguém for parente, responsável pelo mesmo, ou puder ajuda-lo a descobrir a sua identidade
solicitamos que compareça no balcão da
TAP. Muito obrigada!
Com as pessoas atrás dele, rindo desalmadamente, o homem olhou furiosamente

para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:




- Vou-te f*der!!!
Sem pestanejar, ela sorriu e disse:




- Desculpe, meu caro senhor, mas, mesmo para isso, vai ter que esperar na fila

3 comentários:

SRC disse...

ahhhh este texto foi-me dado por um prof na faculdade!!!
esta mulher é um exemplo a seguir!
:)

Gabriela disse...

E viva a Diplomacia! Bjs

agonia disse...

ja conhecia e nao posso gostar porque nao gosto da tap nem das pessoas da tap! e pronto ja disse agora crucifiquem me!