13 abril 2009

Gallo colheita ao luar???

Pera ai deixa ver se eu percebi, o novo azeite gallo colheita ao luar, é feito com azeitonas que são apanhadas á noite, porque assim o azeite fica melhor e o frio da noite potencia as qualidades da azeitona???
Parece que estou a ver os apanhadores de azeitonas, vem na calada da noite, silenciosos,pé ante pé e quando a azeitona esta distraída, talvez a ver o não há crise ou os apanhados na Sic, pimba, dão-lhe uma vergastada que elas como apanham aquele susto, dão outro sabor ao azeite.
O que vem a seguir? A super Bock com cevada que foi colhida só no verão e em dias ímpares, porque fica mais seca e dá outro sabor, ou um vinho tinto que foi feito com uvas que foram apanhadas de manhã, quando está a dar o programa do Goucha e elas estão a tentar telefonar para o passatempo do quem roda é você?
Ou o peixe espada que é apanhado com a técnica antiga do chamamento, os pescadores estão no barco e não jogam as redes, chamam o peixe e ele salta e vêm com vontade e motivação para dentro do barco, o que lhe dá outro sabor.

Sem comentários: