20 fevereiro 2009

Só a mim..

Bem acontece-me cada coisa, em virtude de estar com uma constipação valente, decidi ir ao médico a uma clínica que somos sócios ( porque o médico da empresa, tenho algumas duvidas que ele seja mesmo médico, aquilo deve ser um biscate, porque eu acho que ele é sapateiro) daquelas que também vêm a casa á noite, estou lá á espera, e só fui lá porque aquilo não se espera muito, mas dizia eu, estava eu á espera, espero 10 minutos, espero 15 minutos e começo a ver uma agitação fora do normal, a enfermeira toda atrapalhada, para trás e para a frente, começo a estranhar, alguma coisa se passa, de repente o medico vem cá fora e diz a recepcionista para chamar rapidamente o 112. Ui penso eu, isto ouve aí merda da grossa, agora é que não saio daqui tão cedo.
Espreito para o consultório ao lado onde o medico dava consultas e vi uma senhora deitada numa maca e eles de volta dela.
Chega os bombeiros, chega o INEM, com isto tudo já tinha passado uma boa meia hora, uma grande confusão dentro daquela sala, nisto vem uma senhora penso eu a chefa daquilo, falar comigo e diz ela:
- Se calhar é melhor voltar da parte da tarde isto é capaz de demorar.
- Pois á tarde não posso, tenho de ir trabalhar.
- Pois sabe o que é ( diminuindo a voz ) a senhora acabou de falecer e agora tem de vir o delegado de saúde e a GNR.
- Então e o médico não vai continuar a dar consultas? pergunto eu.
-Ai não, a senhora faleceu, tá a ver.
- Então mas agora a senhora já não precisa dele, se faleceu, eu é que preciso, ele podia continuar a dar consultas.
- ( Ar espantado ) ai não, o sr. Doutor ficou um bocado afectado.
- Afectado estou eu , que é só ranho a sair deste nariz ( pensei eu )
Tive de me vir embora sem ser consultado.
A baixinha ficou muito admirada de eu dizer aquilo á senhora, então não é verdade? A senhora que faleceu ( que descanse em paz) já não precisava dele, eu é que precisava.
Estes médicos andam muito mal preparados, deviam ver mais a Anatomia de Grey.

1 comentário:

Sofia disse...

Que grande filme!
Cá para mi o médico é mesmo sapateiro.