05 fevereiro 2009

Alertas estupidos é o que é!!!

Isto agora é só alertas laranjas e alertas amarelos, vem uma vagazinha de frio e de chuva e lançam logo estes alertas, e depois parece que a lengalenga é sempre a mesma coisa, “ as pessoas devem abrigar-se da chuva, andar com roupa quentinha, cuidado com as lareiras” epa se não fosse estes senhores a lembrar-me disto não sei o que seria, eu hoje até era para ir de calções e chinelos e uma t-shirt que tenho a dizer “ Sexo Oral Não da Cáries”, já ia no portão, mas depois lembrei-me do que eles disseram e voltei para trás para mudar de roupa, obrigado senhores dos alertas.
Na minha infância não havia alertas nenhuns destes de cores, o único alerta que havia era da minha avó a dizer "Leva o chapéu que isto vai chover" . Depois um gajo era teimoso porque não era cool andar de chapéu e de vez em quando éramos apanhados na curva, uma vez cheguei a casa todo molhado, as poças parece que se desviavam para debaixo dos meus pés e depois os velhos davam-me na cabeça, lembro-me que uma vez que cheguei todo encharcado e antes que a minha avó dissesse qualquer coisa, eu disse " a Avó não vai acreditar no que me aconteceu, só a mim é que me acontece coisas destas, ando com um azar, então não é que escorreguei e cai mesmo numa poça. E sabe de quem é que é culpa? Se houvesse alguém que dissesse em que alertas estávamos eu já tinha mais cuidado".
Se fosse nos tempos que correm havia logo uma conversa de pedagogia, "tens de ter mais cuidado filhinho", na altura a pedagogia era logo com um puxão de orelhas e uns carinhos físicos que era para um gajo aprender, e não me fizeram mal....

3 comentários:

agonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
agonia disse...

os alertas, em especial os amarelos, ja começam a ficar tao banalizados que qualquer dia estamos em alerta mesmo vermelho e ninguem da importancia nenhuma e morremos todos por desleixo por excesso de alertas desnecessarios :)

e aquilo que aparece ali a dizer "comentario eliminado" fui euzinha que me enganei :P

Angelik disse...

Como sempre...brilhante!

Eu também tinha uma avó que me dizia se ía chover, quando acordava e lhe doía o joanete...

Claro está, eram mais as vezes que eu apanhava molha do que não.

Isso de andar de chapéu de chuva tirava o "coolness" da malta.
Beijocas