21 fevereiro 2012

Não ande a pensar nisso...

Hoje foi dia de uma consulta no Hospital Garcia de Orta de pneumologia, por causa de um pequeno problemas nos pulmões. A seca do costume com toda a simpatia que todos conhecemos por parte do pessoal hospitalar, o costume. Chega a hora de entrar no consultório, uma doutora na casa dos seus 30, 35 anos ( para os que estão a perguntar-se a si próprios, não, não valia nadinha ), começa a fazer-me perguntas, como era a primeira vez tenho de lhe fazer algumas perguntas mais pessoais, disse ela, penso logo em ordinarices, mas não,eram perguntas como devem calcular sobre o meu passado clínico e hereditário.
A certa altura ela pergunta e drogas e eu respondo:
- Agora não doutora, pode entrar alguém. Ela nem uma ponta dos dentes mostrou, com aquela cara seria aguardou a resposta.
-Chiça que esta é de ferro pensei, mas lá respondi que nunca tinha experimentado nenhuma.
Vira-se ela e pergunta:
- Nem nada fumado.
-Nunca, nem um charrito, sou um careta, disse-lhe.
Ficou a olhar para mim com um ar muito admirado.
O normal é um gajo andar nas drogas???? Sou mesmo menino.
No fim da consulta a marcação de mais alguns exames para Julho e Agosto e na explicação do que tenho foi a a seguinte:
Não quero que se assuste nem que fique a pensar nisso, tem um pequeno efizema nos pulmões, pode andar com isto a vida toda e não haver problema, mas se sentir uma forte dor no peito, venha logo para a urgência do hospital, que dizer essa pequena bolha rebentou.
-???????????????
Ai não fico a pensar nisso e não era para me preocupar??????
lolol

Sem comentários: