17 agosto 2010

Hospital de Santa Maria, vão lá que morrem lá.

Ora como aqui fiz referência há uns tempos o Hospital de Abrantes é de uma desorganização e passei lá as passas do Algarve com o meu pai, pensei eu que aquilo é mais no interior e por isso os médicos não querem ir para lá e tal...
Mas agora que passei ( infelizmente ) uns dias no hospital de Santa Maria é que vejo que isto é em todo o lado.
Resumo do dia de ontem domingo:
 Marcação já feita á uma semana para estar por volta das 9 para meter um cateter para no fim do mês se iniciar a quimoterapia.
Ás 9 horas é chamado para dentro onde o médico informa que não vai dar para fazer a colocação do cateter de manha conforme estava marcado,porque a sala estava ocupada, só logo á tarde ( curto e grosso ).
-Mas doutor se o exame é para fazer em jejum são 9 da manha o meu pai ainda esta sem comer, é diabético, vai ficar ate ás 16 sem comer???Então e só há uma sala para fazer uma pequena cirurgia??
Ah pois então não sei, responde o médico, pois então fica a soro ate logo.
Esperamos desde ás 9 até ás 16 numa sala de merda, numa maca de merda, com uns auxiliares que mais pareciam que tinham andado na noite até á hora de pegarem ao serviço, um deles tava com uma moca que mal se aguentava em pé. No guinchet estavam 3 administrativos que quando a baixinha se aproximava para perguntar qualquer coisa, ignoravam-la completamente e lá muito custo olhavam para ela, nem se levantavam para chegar ao pé do balcão, era do sitio onde estavam sentados junto ao computador onde estavam todos a olhar para o ecran e fartos de rir, que levantavam a cabeça e sem dizer nada, davam assim um safanão para cima com a cabeça com quem diz " que éééé".
Bem chegado á parte da tarde, 16 horas, 16 e 30, 17, 17 e 30 e nada, vai de ir perguntar ao médico para quando era, ah pois ainda não pode ser, espere mais um pouco, respondeu ele.
Ás 18 horas a baixinha passou-se e voltou a ir falar com o médico indignada e disse-lhe que era uma vergonha, uma pessoa ter uma intervenção marcada á mais de uma semana para ás 9 horas e ser 18 horas e ainda nada ter sido feito, ele respondeu-lhe que não tinha culpa mas que também já não era naquele dia que ia ser feita a intervenção. A baixinha pediu-lhe para falar com o chefe de equipa, o superior do médico e ele ainda lhe respondeu que esperar para falar com o seu superior demorava mais tempo que meter o cateter.
Vá de reclamar no livro amarelo, uma exposição de 3 folhas que de certeza não vai dar em nada, mas ao menos ficou escrito e viemos embora, um dia inteiro de Domingo de espera para nada.
Mal de quem precisa dos hospitais, andamos nós a pagar impostos para não termos os cuidados que necessitamos, se fosse cigano e entrasse lá a falar alto e a insultar toda a gente era logo atendido, mas como somos civilizados, só reclamamos por escrito, somos encavados.
É Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

é caso para dizer...fooooo......e eu não digo asneiras.realmente priminho, bolas...ainda tu falaste mal do hospital de abrantes...isto é em todo lado...não têm respeito nenhum.lindinho força é o que te desejo do fundo do meu coração, um beijinho grande para todos e as melhoras para o tio.Tânia