07 maio 2010

Operação com sucesso.

E acabou o dia longo que foi o dia da operação da princesa. Começou ás 8 da manha com a entrada no Hospital, começou tudo bem até a hora de lhe espetarem a agulha na mão para meter o soro, ela que tem fobia de agulhas foi o bom e o bonito, acho que até no cristo rei se ouviu os gritos, teve de ser quase á força, depois foi esperar que a chamassem para o bloco, passamos o tempo a ver filmes de bonecos no magalhaes e a pintar desenhos, e ao meio dia lá fomos para o bloco, aí até estava mais calma e entrou sem problemas, mas o pior foi a sensação que tanto a mãe como eu tivemos, de angustia ao ve-la entrar na maca pela sala adentro, a porta a fechar-se e ficamos ali sem saber bem o que fazer de lagrima no canto do olho.
A espera foi de quase uma hora até que voltassem a chamar para um de nós entrar, uma hora no relogio, porque na cabeça foi uma eternidade, nunca mais diziam nada chiça, é por estas e por outras que não quero ter mais filhos, isto de termos alguém no hospital é uma coisa, mas agora quando é um filho, é sensação que espero não repetir, e era uma operação pequena, imagino aquelas operações complicadas, quer dizer não imagino.
Lá ficou no recobro, com a presença da mãe o que ainda aumentou mais o meu estado de ansiedade que nunca mais a via e por volta das 3 da tarde lá voltou para o quarto um bocado cansada e com muito fome, já que ainda estava em jejum, bebeu um sumito e acabou por adormecer uma horita.
Lá por volta das 7 da tarde viemos embora com as recomendações todas de agora muito repouso, nada de esforços e uma semana sem ir á escola.
Uma palavra final para o pessoal médico e auxiliar do Hospital Garcia de Orta, que de tanta gente com que nós demos hoje, não temos nada a apontar a ninguém, foi tudo espectacular, extrema simpatia e profissionalismo.
Ah excepto para o segurança do piso 0 que me mostrou má cara e que parece que me fez uma favor quando lhe perguntei onde é que se compravam revistas e jornais, bandalho, tinha de haver uma ovelha negra, mas também quando me respondeu estava do lado de fora do edificio, portanto não conta para o pessoal do hospital.
Muito obrigado a todos.

5 comentários:

SweetPie disse...

Espero que a princesa fique melhorzita depressa...Imagino a tua angustia, so de ler as tuas palavras vieram-me as lagrimas aos olhos...

Vais ver que a princesa recupera depressa...

Jokinhas

Paula (PTS) disse...

Um beijinho e as melhoras da tua princesa!

Madrinha disse...

Beijinhos grandes para a princesa

SRC disse...

As melhoras rapidas da tua Maria!
Beijinhos p ela e força aos pais

agonia disse...

ainda bem que correu tudo bem:)