17 fevereiro 2011

Nós não valemos nada

Têm sido umas ultimas semanas tristes com a saúde de um amigo e colega de trabalho.
Imaginem um gajo com 50 e poucos anos que não bebe bebidas alcoólicas, tem cuidado com a alimentação, tem a sua vida mais que estabilizada, recentemente cumpriu o sonho da vida que foi a compra de uma Harley Davidson muito espectacular, de repente descobre-se que tem um tumor no fígado.
É de ficar lixado caraças...
Há por ai tanta merda de pessoa que não lhe acontece nada, fazem trinta por uma linha e continuam ai fresquinhos a vender saúde, e as pessoas boas, dá nisto.
Começou com um tratamento de quimoterapia e anda fraco, muito fraco, e ficamos sempre na duvida se havemos de o ir ver a casa ou se o havemos de o deixar em paz a descansar, é um sentimento lixado.
Com o mal das pessoas que nós rodeiam, começamos a transportar estas ideias de doenças para nós próprios e cada vez mais começo a pensar que temos de gozar ao máximo em quanto cá andamos, porque a nossa vez também vai chegar com certeza e vai ser muito rápido.
Penso todos os dias neste amigo e so peço que consiga ultrapassar este problema.

Força João. Força Amigo.

2 comentários:

AS disse...

e vai ultrapassar.

ze domingos disse...

não valemos nada e valemos tudo, a vida tem destas coisa uns chamam destino outros ingratidão e outros... no entanto a vida tal como a conhecemos tem destas coisa, quando tudo parece que esta equilbrado a um pedra que salta e tudo se desiquilibra...ai ficamos a conhecer aquilo que realmente somos um ser humano,- fragil . dependente ...
so de pensar no gaspar sinto calafrios e um sentimento de pequenez perante uma doença que não se da por ela e quando se conhece já ...

hoje estive a falar com o L. Carlos o sentimento e o mesmo que tu, mas acho que vou passar por lá.


um ab.L. pedro
um grande abraço para o João Gaspar
ze domingos