19 novembro 2009

O que fariam???


Lembram-se dos pneus a 20 euricos, pois bem um já foi á vida, lol. Pois é tive o meu primeiro furo desde que tenho carros, estava no trabalho, chega um colega a dizer-me que tinha o pneu em baixo, não acreditei a principio, porque estamos sempre a pregar partidas uns aos outros, mas como a cara dele não se descosia, comecei a pensar que era a serio, cheguei lá, o pneu completamente em baixo, vá de mudar-lo.
Como tinha posto os pneus a pouco tempo, voltei lá onde os coloquei, sabendo que os pneus eram usados e que possivelmente ate passei por cima de algo que o furou, mas não custava nada atirar o barro á parede e queixar-me, se não desse, era mais 20 euros, também não era por ai.
Lá fomos eu e um colega de trabalho, chamei o dono daquilo e expliquei que tinha estado lá á 2 semanas a colocar aqueles pneus e que agora um tinha furado com um rasgo grande e que não estava em condições ( dito por outra casa de pneus aqui ao pé de mim onde o mandei remedar ), e que queria outro igual, o homem nem uma palavra disse, foi para o armazém, trouxe outro pneu igual e mandou um empregado monta-lo. Concluído o serviço o empregado mandou-me tirar o carro do elevador e disse -OK ta pronto, pode seguir-. E aqui é que se levantou uma questão importante, será que ele disse pode seguir para me ir embora sem pagar o pneu, já que o primeiro estava com defeito, ou disse pode seguir para tirar o carro do elevador?????
Tirei o carro e como sou uma pessoa seria, procurei o dono para lhe perguntar como era. Não o encontrei em lado nenhum, voltei ao empregado que tinha colocado o pneu e ele disse-me para falar com o dono, disse-lhe que não o via em lado nenhum, e ele disse-me para esperar um bocado que ele andava por ali. Esperamos, esperamos e nada, passados uns minutos, o empregado vem ter connosco e diz, epá ele afinal não tem ali o carro, deve ter ido a algum lado, esperem mais um bocado. Mau já estou farto de esperar, e nós que íamos almoçar a casa de outro colega e lá estavam umas ameijoas á nossa espera. Esperamos, esperamos e do velho nada, e agora coloco á vossa consideração o que faziam:
a) Esperavam a fazer o pino com os 20 euros nos dentes.
b)Ligavam para o vosso colega a dizer que afinal não podiam ir comer as ameijoas e o franguinho assado e umas super bocks e jogar forza motorsport 3 com volante e tudo, porque tinham de estar á espera de um velho para lhe dar 20 euros por algo que estava estragado de inicio.
c) Ou como o carro estava perto da porta, diziam ao colega, Nuno entra para o carro que eu já lhes digo como é, ligando de seguida para o colega das ameijoas e diziam, Vasco daqui a 15 minutos estamos ai.

2 comentários:

SRC disse...

deixava o meu contacto com o empregado e dizia q nao podia esperar mais,se fosse preciso pagar alguma coisa q me ligassem e eu voltava la mais tarde.

Vanda disse...

eu optava pela resposta c)..... era mais prático, poupava 20€ e ainda tinha tempo de ir comer umas belas ameijoas (á bulhão pato).....pois se o velho tivesse muito interessado teria dito logo ao inicio o valor a pagar ou não, como o defeito deveria ser dele, ele deu á soleta dali para fora....beijinhos da prima