25 setembro 2007

Movimento de cidadãos



Em conversas com alguns amigos, noto que faz falta no panorama politico português um movimento de cidadãos que defenda realmente o individuo, por isso eu e alguns amigos , resolvemos também lançarmos-nos na defesa das pessoas do nosso país com um movimento para as próximas eleições legislativas.
O movimento que ainda não tem nome ( se calhar vamos fazer um referendo) apresenta antes mesmo de nos sujeitarmos a votos, os estatutos para que seja clara e transparente a nossa forma de estar na politica.
1- O mandatário da nossa candidatura será esse grande ícone masculino que é ZéZé Camarinha.
2-Fechar o IKEA, cabeleireiros, e todas as lojas de decoração que levem ás mulheres a gastar dinheiro.
3-Disponibilizar grátis a sport tv a todos os lares.
4-As mulheres só podem entrar na sala se já trouxerem a cerveja aberta, naturalmente será dado um curso de formação para a abertura correcta da garrafa ou lata.
5- Não será considerada traição se um homem se envolver com outra mulher fora do seu código postal.
6- Os homens poderão sair com os amigos ás sextas e sábados à noite, e domingos à tarde, se estiver sol.
7-Se no lar houver 2 carros o mais potente será sempre para o homem.
8-As mulheres podem ao domingo à tarde lavar e aspirar os carros do lar, se prometerem terem cuidado com os mesmos.
9-Se a mulher pedir mais liberdade, o homem tem obrigação de comprar uma corda mais comprida.

Junto mostro aqui uma fotografia do primeiro encontro do nosso movimento, que poderá ter muitos mais, muitos mais.

22 setembro 2007

Moita flores


Esta semana, passei as manhas em casa, por só ir trabalhar á tarde, bem tarde, quer dizer de madrugada, pronto.
E observo uma coisa, todos os dias nas manhas da sic no programa da Fátima Lopes, estão lá os mesmos gajos a falar da maddie, o advogado António marinho, o psicólogo forense Paulo sargento e o ex-inspector da PJ e agora presidente da câmara municipal de Santarém Moita flores.
Ora o advogado ,e o psicólogo devem tar a ganhar o deles e tudo bem, mas agora o sr. Presidente da câmara foi eleito para estar em programas de televisão na hora do expediente???
È que depois do programa Fátima ainda vai ao jornal da 1 comentar outra vez, bem chega a Santarém a que horas?
Bem se eu fosse munícipe de Santarém o que eu ficava contente de ver alguém que eu votei para defender a mim e a minha terra estar todo o dia na televisão a falar do desaparecimento da criança.
Mas se calhar ele esta semana esteve a falar da criança, para a semana vai começar a falar do beneficio do turismo para os ingleses em Santarém, já que para o Algarve já não devem ir tão cedo, afinal este senhor não é burro de todo, não senhor.

19 setembro 2007

Esmola


Hoje gostaria de vós falar sobre um assunto que parece muito pertinente, que é a reprodução das abelhas selvagens em cativeiro, mas não falo porque não percebo nada disso.
Ao invés gostaria de vós falar dum assunto, que me parece importante, que é ajudar as pessoas necessitadas, mas com uma certa coerência.
Batem-me à porta por volta das 18.30, vou ver quem é, aparece á minha frente um individuo que aparentava 40 anos, com aspecto duvidoso, sujo e maltratado pela vida que me pede se lhe dava alguma coisa para comer.
Bem eu ainda hesitei em lhe dar 2 ou 3 fatias de um bolo de chocolate que a minha querida esposa tinha feito, mas disse-lhe, desculpe amigo mas se lhe vou dar agora comida, vou lhe estragar o apetite para o jantar e eu não quero isso, boa tarde e passe bem.
Ajudem mas com cabecinha. Confesso que depois deste episódio fiquei a remoer e a pensar se tinha agido bem, mas no fim acho que sim, porque o chocolate também ia fazer mal aos dentes, e eu não quero ser acusado de provocar cáries

17 setembro 2007

Eu já canto há 10 anos!

E eu já canto há 25 anos, não gravei é nenhum cd, pois é isso que me falta, gravar um cd, pera ai, é só ligar um microfone ao pc e começar a cantar, vou começar agora e como os anjos moram ao pé de mim, vou lá e deixo o meu cd na caixa do correio,ou melhor, levo a minha filha e começo a cantar para eles, sim porque eu já canto há 25 anos, epá mas tenho de arranjar um fatinho daqueles e arrancar um dente. Aqui vou eu para a famaaaaaaaaaaaaaa

16 setembro 2007

Festas da Moita

Hoje e pela primeira vez fomos ás festas da moita, onde fiquei surpreendido, aquilo é muito bom.
Nem sabia onde era a Moita sequer, e não foi com a ajuda de uma colega de trabalho que no dia antes me tentou explicar como se ia para lá, se seguisse as instruções dela, agora estava talvez nas festas de Pamplona, mas pronto, as mulheres e direcções são algo que não joga bem.
Mas voltando ás festas, montes de gentes, montes de touros e vacas tanto de 4 como de 2 patas, mas sim senhor, para o ano tenho de programar melhor isto e ir lá passar a tarde e a noite, lá tem a baixinha de trazer o carro, eh eh eh.
Chegado ao trabalho viro-me para um colega e digo-lhe - pá então há bocado passas por mim a correr e não dizes nada!! E ele, passo por ti ? Onde? Digo eu, a tarde na Moita, diz ele, tas parvo ou quê, eu não fui á moita hoje, digo eu , passaste a correr atrás das vacas, ias com um sobretudo preto e com uns cornos na cabeça, se calhar não me viste porque tava atrás dumas tábuas!
Finalmente o cromo percebeu.

P.S. Uma piada sobre a Moita, sabem qual é a parte de trás da Moita???
É aquela que esta mijada.
É fraquinha, mas é de boa vontade.

15 setembro 2007

O amor entre pai e filha

Há momentos que valem mais que qualquer fortuna do mundo, uma volta ao quarteirão, numa noite de verão com a filha pela mão, só aquela união de mão com mão vale ouro,
Ás vezes tenho saudade das vezes que adormecia a minha filhota ao colo ainda ela pesava pouco, e andava com ela para trás e para frente no quarto, para ela adormecer, a cantarolar, num silencio imenso, com muito amor no ar, por vezes já ela estava a dormir e eu ainda andava com ela para trás e para a frente, a gozar aquele momento único e duma união brutal.
A expressão na carinha dela a dormir com uma profunda tranquilidade , como a saber que eu a protegia de qualquer coisa e de qualquer medo.
Agora mais velha, gosta é de estar deitada no sofá com a cabeça no meu colo e a dizer onde quer que lhe faça festinhas, por vezes lá me distraio com a televisão, e ela diz logo, então pai continua vá.
Tenho alguns amigos que pelas diversas circunstâncias da vida só vêm os filhos de 15 em 15 dias, amigos só tenho uma coisa a dizer-vos, não sei como é que vocês aguentam, não sei mesmo.

13 setembro 2007

O carteiro engraçadinho


Tocam à campainha, vou ao intercomunicador, é o carteiro, penso eu, para ele estar a tocar é porque é uma carta registada, só pode ser o IRS, vou ao portão, assim que recebo a carta vejo que é da P.S.P. penso eu , mau, já vem aí prenda, quando abro, era uma multa que a minha querida esposa apanhou em Dezembro do ano passado, agradeço com um sorriso amarelo ao carteiro e vi na cara dele que estava a pensar “ bem feito”.
Aqui convêm contar uma cena que se passou à uns tempos com este mesmo carteiro, dei-lhe uma piçada por andar com a mota em cima do passeio e que podia apanhar algum miúdo que fosse a sair do portão de repente, ele engoliu e disse que andava com cuidado.
Agora haviam de o ver a dar-me a carta da P.S.P. com uma cara de satisfação e eu tive de engolir em seco e agradecer, e adeus e boa tarde.
Chego cá dentro e a minha filha pergunta-me o que era pai? Respondo eu- que era uma multa que a mãe tinha apanhado, pergunta ela - e ela agora ta presa??
Respondo eu que não, mas porque? Ao que ela responde é que os polícias prendem, penso eu – podiam era prender carteiros com cara de gozo, isso sim.

Palhaçada

Gostaria de perguntar ao senhor scolari. porque é que jogamos sempre com 10, sim porque o Nuno Gomes jogar ou não é a mesma coisa. E o Deco, jogou? E o Jorge Andrade ficou no banco porque? Eu tenho uma teoria, que é a seguinte o scolari quer ir embora, mas se despedir não leva nada, então anda a fazer merda á força toda para o despedirem e levar uma indemnização choruda, mas agora com esta agressão pode ser que vá embora de vez.
Na volta ainda vai dizer que não agrediu ninguém, o que ele queria era limpar a cara do jogador da Servia que estava com um bocado de relva e se ele fosse falar para as televisões, parecia mal.
O scolari anda influenciado pela nossa selecção de râguebi. Só pode.

11 setembro 2007

Vou mudar de emprego.

Em Guam, para quem não sabe ( o que devem ser poucos ) é uma ilha, colónia norte-americana na Micronésia, localizada na extremidade sul das Ilhas Marianas. Ficaram na mesma não é?? Guam é uma ilha cercada pela mais pura areia e mar. E composta por belos coqueiros.
Mas vamos ao importante, em Guam, existem homens cujo único emprego é viajar pelo país para desflorar virgens, que lhes pagam pelo privilegio de terem sexo pela primeira vez.
A razão é que pelas leis de Guam, é proibido que as mulheres se casem virgens.
Ora com isto quero dizer que vendo apartamento barato, por motivo de mudança laboral, aceito permuta por cabana em Guam.

08 setembro 2007

Dores de cabeça.

Ora dia 12 de Setembro vai ser o II Dia Europeu da Enxaqueca, muitos homens sofrem muito, mas é com as dores de cabeça das mulheres, leio numa revista que a directora das consultas da especialidade do Hospital de Sta Maria, defende que beber água diminui as crises de enxaqueca.
Ora com isto quero deixar aqui um alerta, se virem em Lisboa uma mulher com um garrafão de 5 litros ás costas, é a minha mulher, agora quero ver quantas vezes é que vai haver dores de cabeça, eh eh eh eh .

07 setembro 2007

pertenço aqui

You Belong in Barcelona

When it comes to Europe, you don't want to decide between culture and fun. You want art by day and a big party by night.
Barcelona is ideal for you. You can check out some Picasso, eat some tapas, take a siesta, and then dance all night!

Comunicado da P.J.


A policia judiciaria alerta que ainda não apareceu em casa dos seus verdadeiros pais, o reembolso do IRS, se por acaso o virem avisem, que estamos com saudades.

05 setembro 2007

Dia de consolidação

Ora domingo foi dia de levar a princesa pela primeira ao estádio de Alvalade, para ver o grande Sporting contra o belenenses, estava toda entusiasmada por ir ao estádio ver um jogo, ia de cachecol ao pescoço e tudo, mas a meio da primeira parte, já dizia, pai podemos ir embora? É que estar 90 minutos parada no mesmo sitio, não é para ela, á uns tempos fomos ao cinema ver o Shrek e tava a ver que tinha de ver embora a meio do filme. Ela se está parada 5 minutos, é melhor ver a febre, porque deve estar doente.
Mas o objectivo foi cumprido, o reforçar do sportingismo da pequena, eh eh eh eh.
Voçes que estão a dizer que devia deixar a criança escolher, blá blá blá, eu digo-vos, eu deixo-a escolher o numero de camisola. Não digam que não sou um pai que não lhe dou liberdade de escolha.

03 setembro 2007

Prova de kart




Ora depois de esta prova estar marcada á mais de um mês e o meu joelho ter abrandado a dor, lá nós apresentamos ás 9 da manhã do passado Sábado para a prova do pessoal do trabalho. Éramos 15, 15 minutos de qualificação e 30 minutos de prova, alguns pensavam que a prova se ganhava na qualificação e aceleraram como se não houvesse amanha, eu só fiz 5 voltas a abrir e depois devagarinho, passavam por mim a perguntarem se estava tudo bem, sim sim respondia eu, e pensava quando chegarem a meio da corrida estão estoirados, fiquei em 3º na grelha de partida e lá partimos para a corrida, que como eu previa se tornou fácil, ao fim da primeira volta já estava em primeiro, e assim continuei até ao final, o que por um lado se tornou monótona, porque não havia ninguém para o picanço. Alguns disseram que não andaram mais depressa, porque eu era mais leve que eles, a esses eu digo uma coisa, emagreçam, aos outros do meu peso que não me conseguiram apanhar, eu digo ah ah ah ah ah
O mais importante é que foi um convívio muito fixe e o pessoal que nunca tinha andado, curtiu á brava o que leva a prever que mais provas vão acontecer.