31 agosto 2007

Teste dos solos

Ora aqui está um dever civico de todos nós, testarmos os solos junto aos aeroportos.
Aumentem a foto para ver melhor o teste.

29 agosto 2007

Ai o meu joelho direito


O raio do meu joelho não me larga com dores, depois daquela aventura com o raio x , o mesmo não revelou nada, depois de um dia á noite da semana passada ter ido ao hospital as urgências, voltei ao senhor doutor da empresa com indicações para me ser feito uma ecografia ao joelho , passou-me a ecografia e uns comprimidos de nome prexige para tomar um por dia.
Vou a uma clínica que um colega me indicou perto do centro comercial rio sul no fogueteiro, para marcar a eco e ainda não sabiam quando iam começar a marcar, como alguns de vós sabem moro deste lado á pouco tempo, e como não conhecia mais nenhuma tive de voltar á clínica onde me aconteceu aquele filme por causa do raio x , pergunto se faziam aquela ecografia, diz ela com a maior calma do mundo, fica para 31 de Outubro, e eu DESCULPE?? sim dia 31 de Outubro, digo eu -mas nessa altura já não tenho joelho, dê cá de volta o papel. Ligo para uma clínica em Lisboa e tinham para 3 de Setembro, bem já ta melhor pensei eu.
Ontem no trabalho em conversa com um colega, ele conhecia uma querida numa clínica, resumindo já a fiz hoje. Podem dizer que vergonha, cunhas, por isto é que este país não vai para a frente, e sabem o que eu digo, caguei para isso. já a fiz hoje e vou busca-la sexta feira.
Mas a parte engraçada ( ou não ) disto é que o médico em vez de passar para o joelho direito passou para o esquerdo e por causa destes graneis que tem havido com as falcatruas com os laboratórios, o medico la na clínica só fazia o que ta la escrito, pensava eu já preparado na marquesa para a eco, então isto estava a correr tão bem e agora este gajo não me desenrasca isto, é só uma palavra. Depois de colocar a minha cara triste e quase a chorar ele lá fez, mas fez aos dois joelhos e tenho de lá voltar com uma credencial para o joelho direito, ao esquerdo é que tinha de fazer. Fiquei fodid. com o médico da empresa, que nem entrei no consultório hoje, deixei o papel para ele me passar aquilo com o recepcionista.
Mas fiquei mais contente com aquele filho da p... quando hoje no telejornal da noite, vi que na Austrália tinham retirado do mercado os comprimidos prexige que ele me passou, por suspeita de problemas hepáticos e morte de 2 pessoas, e que na Europa ainda se ia ver, não acreditam??vejam aqui. Este gajo será médico???

27 agosto 2007

Barbie Fairytopia


Ora no fim de semana na terrinha, a princesa teve sorte, ainda trouxe umas prendas, de uns familiares. A que deu mais luta foi um dvd game da barbie fairytopia que traz uma boneca que se tem de sincronizar com o dvd.
Aqui é que foram elas , a boneca faz de comando, mas tem de se sincronizar com o comando, as instruções passam no dvd, mas tão rápido que fazem do Obikwelu um caracol, tive de ouvir as instruções umas 5 vezes, ou então sou eu que sou lento.
Depois a querida barbie tem umas asas que carregando num botão atrás, batem, mas só depois de estar sincronizada, ora tentem explicar isto a uma menina de 5 anos.
Passados alguns minutos ( alguns.., vá muitos... ) lá estava ela pronta a bombar e já dava ás asas e tudo, pomos o dvd na televisão e aquilo só tem 3 jogos que quando queremos ir para a direita, inclinamos para a direita, e para a esquerda inclinamos para a esquerda, carregando num botão que tem atrás, e só isto, mais nada.
O objectivo do jogo é descobrir umas jóias perdidas, que tanto faz irmos para a esquerda ou direita encontramos sempre.
Conclusão: Fazemos tudo para a felicidade dos filhos, nem que isso implique ter uma vontade de estrangular uma barbiezeca que nunca mais estava sincronizada, e acreditem estou farto da palavra sincronizar.

26 agosto 2007

Sporting

Ora depois de um fim de semana fora, na terrinha ,numa bela festarola popular, muita mini e petiscos, chego e fico logo mal disposto com o resultado ( asneira do guarda redes ) do meu sporting.
Bem ainda estamos no começo, nada está perdido.

24 agosto 2007

Srs Alunos

Todos os estudantes do Ensino Superior poderão recorrer já este ano a um empréstimo bancário no valor máximo de 25 mil euros para financiar os estudos, sem necessidade de qualquer garantia ou aval. A única garantia que os bancos tem é do estado, que se o estudante não pagar, pagamos todos nós. Ou seja um gajo pede 25 mil euros para estudar, só os paga a partir do primeiro ano de estar a trabalhar, mas se acabar o curso e der o pinote para o estrangeiro, porque até teve boas notas e conseguiu um emprego fora, quem é que vai pagar ao banco??? Nós todos. Não que eu seja contra que se incentive os estudos, esta ate pode ser uma forma de algumas pessoas mais carenciadas tirarem os seus cursos, mas o fiador ser o estado, ou seja todos nós, é que já não me parece muito inteligente.
Vão ver daqui a 6 anos a taxa de emigração, os bancos começam a berrar, o estado paga e os Srs. Doutores voltam daqui a uns 7 ou 8 anos com um curso que todos pagamos.
Ora mais uma solução inteligente, deste governo.

23 agosto 2007

Muher vingativa

Querida Maria!Não podemos continuar com esta relação.A distância que nos separa, é demasiado longa.Tenho que admitir que te tenho sido infiel,já por duas vezes, desde que te foste embora,e acredito que nem tu, nem eu merecemos isto!Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo!Por favor, manda de volta a foto minha que te enviei.Com Amor, João.

Maria recebeu a carta e, muito magoada,pediu a todas as suas colegas que lhe emprestassem fotos,dos seus namorados, irmão, amigos, tios, primos, etc... Juntamente com a foto de João, colocou todas as outras fotos,que conseguiu recolher com suas colegas, em um envelope.No envelope que enviou à João estavam 57 fotos juntamente com uma nota que dizia:"Querido João, Peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem tu és! Por favor, procura a tua foto no envelope e me envia de volta, as restantes!Com Carinho, Com muito, muito amor... Maria"MORAL DA HISTÓRIA:Mesmo derrotado, é preciso SABER ARRASAR UM HOMEM

22 agosto 2007

Muito e muito obrigado

Sr. Presidente da câmara municipal do seixal , venho por este meio agradecer o aumento de 5 euros por mês, na factura da agua, para os esgotos, desde que comecei a pagar esta taxa, desculpe que lhe diga mas, comecei a cagar muito melhor. Muito e muito obrigado

21 agosto 2007

Raio x


Fui fazer um raio-x a um joelho que me anda a doer á brava, a uma clínica na Amora que não posso dizer o nome para não fazer publicidade, posso só dizer que começa com um C e termina num L e no meio tem as letras LIDIRA, e acontece uma coisa engraçada, entrei, fiz o check in, a sala de espera era ao nível da rua e quando esperava para efectuar o raio x, de vez em quando ouvia uma voz em espanhol, lá muito ao longe a dizer qualquer coisa, não liguei, começava a demorar, as pessoas na sala de espera a comentar todas que demorava muito, quando me encaminhei para mais perto da tal voz em espanhol, que ate pensava ser de uma televisão, deparo-me com uma escadaria a descer para uma cave ,e oiço o meu nome em espanhol lá muito no fundo, começo a descer, quando lá chego a baixo e ainda era uma considerável quantidade de degraus, vejo uma senhora de bata branca espanhola a chamar as pessoas para os exames, penso eu ,ora sim senhora aqui esta uma zona do país que ainda não ouviu falar de intercomunicadores.
Mas o melhor enquanto espero à porta da sala de raio x, vejo na porta um símbolo de casa de banho e por baixo outro a dizer RX, pensei eu então mas aqui é o raio x , ou a casa de banho??
Entro e não é que era as duas coisas, espectáculo, a casa de banho era na mesma sala da do raio x, fiquei pensativo, então e se entrar um gajo á rasca a meio do raio x? quem é que tem prioridade?
Depois desta aventura dirigi-me ao balcão para perguntar quando é que o exame estava pronto, e a senhora respondeu-me se queria levanta-lo lá ou se queria que mandassem para a outra clínica ? Pensei eu, olha porreiro, fica quase á mesma distancia de minha casa desta, mas apanho menos transito, e interroguei a senhora quando é podia ir busca-lo lá á outra, ela responde dia 30, se virer aqui é dia 24.
Com esta é que acabaram comigo, então para o exame ir para 10 km de distância demora 6 dias?? Só tive mais uma frase para a senhora, eu venho buscar aqui!

20 agosto 2007

Ecopontos


Em Outubro de 2006 enviei um email á AMARSUL - empresa responsável pela colocação, gestão e recolha dos ecopontos existentes na minha zona, informando que havia poucos ecopontos ali próximo ,e que achava ser necessário mais ecopontos naquela zona, e que tinha de ir de carro ao ecoponto mais próximo para deixar o lixo. Responderam a informar que iriam enviar técnicos ao local para averiguar a situação. Em Novembro responderam a informar que tinha razão e que iriam colocar um ecoponto no primeiro trimestre de 2007 numa rua próxima da minha.
Pensei eu , sim senhor isto é que é uma empresa, uma pessoa apresenta um problema, vêm averiguar e dão razão a uma reclamação.
Resta dizer que estamos em Agosto de 2007 e ecoponto nem -lo. Em Julho enviei outro email a dizer que o primeiro trimestre já passou, para o caso de não terem reparado, não me responderam.
Ás vezes dá vontade de deixar de fazer a separação, lá isso dá.

17 agosto 2007

O João


Gostava de vos apresentar o João. O João ( foi a minha filha que o baptizou ainda ela quase não sabia falar) é o grande amigo da minha princesa, vai para todo o lado com ela, deve ser o boneco mais viajado do país, até já foi ao estrangeiro. Fala com ele com se fosse uma pessoa, por vezes até tem lugar á mesa e tudo. Desde pequena que todas as noites ao adormecer o João tem de lá estar para adormecer com ela, senão há problemas, já tive de voltar valentes kilometros para trás para vir busca-lo. Até a minha sogra já lhe fez algumas roupas.
Há uns tempos quando fui deitar a filhota, o João não aparecia, eu procurei por todo o quarto, ela começava a ficar impaciente e eu para acalma-la, comecei a chamar por ele- João,João,João onde te meteste, aparece que tá na hora da caminha, ela começou a rir, e eu continuei a chama-lo, até disse se calhar foi á casa de banho, vou lá ver... Lá estava ele, comecei a dizer-lhe- então tavas ai e não dizias nada e a tua amiga á tua espera na cama, e voltei para o quarto com ele, e disse a minha filha, olha o malandro tava na casa de banho e não dizia nada, vá mas agora tá na hora de dormirem os dois. E foi quando estava a aconchegar os lencois á princesa, que ela se vira para mim baixinho e diz: Papá não sei se sabes mas o João é um boneco.
Ficamos os dois a rir, e eu sem palavras, só lhe disse como todas as noites, até amanha, gosto muito de ti.

15 agosto 2007

Carinhos

Tenho uma duvida que me assalta a mente, nos casamentos a partir dos 5 anos, já não é preciso andar com manifestações de carinho para com as mulheres, pois não? Tipo andar de mão dada , ou ir nas escadas rolantes de um centro comercial e dar um beijinho, ou ir para uma esplanada a trocar olhares. É o que os meus amigos me dizem, mas a minha mulher diz que não, eu tou farto de lhe dizer que os meus amigos não me iam enganar, mas ela insiste.

13 agosto 2007

Eu também quero dar umas berlaitadas e pago


O tribunal de Felgueiras condenou os apoiantes de Fátima Felgueiras que agrediram o dirigente do PS Francisco Assis, quando o mesmo se deslocou a Felgueiras para explicar aos militantes locais do partido socialista a razão de retirar a confiança política á Fatinha que estava a banhos no Brasil.
O veredicto foi a absolvição de um arguido e multas de 1160,870 e 600 aos restantes 3 arguidos.
Ora a minha opinião é a seguinte, por 1160 euros até eu quero dar umas berlaitadas num político.
Será que há alguma tabela de preços para agressão a políticos, o primeiro ministro deve ser quê? 1500 euros ? E o presidente da republica ? 2000 euros.
E foram condenados devido ás imagens televisivas, porque se não ta lá a televisão a gravar as agressões, ainda eram todos absolvidos.
Tenho curiosidade em como os juízes chegaram aos valores das multas, deve ser 1160 euros( 3 pontapés + 2 cuspidelas + 2 belinhas ), 870 euros ( 2 pontapés + um nome feio á mãe de Francisco Assis ), 600 euros ( chamarem-lhe malandro ).
Mas também com esta testa, dá mesmo vontade de lhe dar umas belinhas.

11 agosto 2007


É giro que as portagens na ponte 25 de Abril em Agosto sejam abolidas, porque durante o restante ano os camelos do deserto da margem sul pagam portagens, mas durante o mês de Agosto que os senhores da margem norte vão para as praias no sul, não vamos querer que essas individualidades se aborreçam com o pagamento da portagem. Deixem estar que os camelos do sul pagam.
Podiam baixar o preço do resto do ano e em Agosto também se pagar, assim pagávamos todos.
Ou então não, são delírios meus.

09 agosto 2007

E depois querem que eu lá vá.

Sou daqueles que vai sempre ao modelo e ao continente, pensando que essas lojas tipo lidl,plus,super sol,etc.. as marcas não são conhecidas, e não valem nada e então não vou lá, se calhar erradamente. Um dia destes recebi no correio esses jornais em que vem a publicidade e vi um programador para o sistema de rega da relva que pelo preço ( metade do preço daquele que já tenho ) agradou-me, mas só começava a ser vendido no dia 9 de Agosto. Chegado o dia 9 vou lá e quando procuro pelo programador não encontro, pergunto a um empregado pelo mesmo e ele responde que já não há, que ás nove e meia já tinha esgotado. Fiquei fulo, então eu nunca lá vou e quando vou passado meia hora de abrir já tinham esgotado um artigo? Ou eram poucos artigos ou estão a gozar com as pessoas. Se eu não tinham boa impressão destas lojas, então agora.

08 agosto 2007

O aniversário da princesa



Ontem a princesa cá de casa fez 5 anos,e a família foi para o oceanário, ao chegar lá até nos assustamos, centenas de pessoas na fila para comprar o bilhete, a estimativa devia ser pra ai umas 2 horas na fila, abortamos a ida ao oceanário ,por um mês, pode ser que em Setembro os espanhóis já se tenham ido embora. Para não perdermos a viagem resolvemos ir andar de teleférico, e aqui meus amigos é que senti a mexerem-me no bolso, o bilhete custa 5,50€ por pessoa, por 15 minutos a ver uns prédios e agua. Depois dos 5€ do Cristo Rei, agora isto. Mas sou eu que acho caro ou são estes gajos que pensam que andamos a roubar???

05 agosto 2007

A ambientalista

Algo que me preocupa muito é o ambiente, acho que todos temos de fazer algo mais para que os nossos filhos tenham um futuro melhor. Acho que há pessoas que podem fazer mais pelo ambiente que outras, senão vejam, se á minha casa puderem ir o Al Gore e a Soraia Chaves , acho que ambiente fica muito melhor se for a Soraia.
Se for o Al gore a explicar-me os benefícios da separação do lixo eu oiço, mas agora se for a Soraia a explicar-me eu vou prestar muita atenção, e quem é que vai beneficiar com isso? É o ambiente.
No inverno a Soraia pode aquecer muito mais o ambiente do meu corpo que o Al Gore, ou seja não preciso de ligar o aquecimento, logo vou poupar energia.
Portanto Soraia Chaves, Marisa Cruz, Isabel Figueira, Catarina Furtado vocês podem fazer muito pelo ambiente, é só quererem.

04 agosto 2007

Jenny


Jennifer Lopez fez 38 anos no dia 24 de Julho e recentemente no programa do Jay Leno queixou-se que o seu marido Marc Anthony não lhe ofereceu nenhum presente, ora eu deixo aqui um conselho para ti Jenny ( ela gosta que eu a trate assim ) que lês este blog e até sei que és grande apreciadora, NÃO LHE PASSES A ROUPA A FERRO DURANTE UM MÊS, que é para ele aprender a não ser esquecido.

01 agosto 2007

Obrigado José Sócrates

È o que me apetece dizer à generosidade do governo ao atribuir um subsidio de 130,62€ no escalão máximo por cada um dos últimos seis meses de gravidez, o que dá 783,72.
Este escalão da generosidade destina-se a famílias pobres que tenham um rendimento mensal inferior a 198,93€.
È impressão minha ou um casal que ganhe menos de 40 contos por mês, se calhar mas só se calhar, não devia pensar em ter filhos, ,mas agora já pode, com esta preciosa ajuda do governo. Parece que já estou a ver um casal que ganhe 20 contos cada um, que não pensava em ter filhos e agora com esta “esmola” em vista começa a procriar que nem uns loucos, senão vejam: 10 filhos dá 7837,20€ e este valor já dá que pensar.
Sr. Engenheiro José Sócrates com isto não quero ofender a sua pessoa, porque não me apetece ter um processo como o outro professor, mas que me apetecia chamar-lhe alguma coisa, lá isso apetecia-me.